Em atuação conjunta, Operação Perfídia combate tráfico de drogas e homicídios em Itaúna

A operação contou com 185 profissionais das forças de Segurança Pública e 45 viaturas

Vinte mandados de prisão temporária e 38 de busca e apreensão foram cumpridos em Itaúna, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, nesta sexta-feira (18). O objetivo é combater crimes de homicídio e tráfico de drogas.

A operação, que recebeu o nome de ‘Perfídia’, contou com atuação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), além da Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Militar (PM).

Antes de realizar a operação, as forças de segurança pública e o Ministério Público fizeram uma investigação de pelo menos três meses.

No período da manhã, conforme informações preliminares da PM, 22 pessoas teriam sido detidas e um adolescente apreendido. Além disso, foram apreendidas uma arma, 10 porções de maconha, uma moto furtada, oito celulares e R$ 14.833 em notas de origem suspeita.

A operação recebeu o nome de Perfídia devido ao significado da palavra, que faz referência a “àqueles que enganam ou são desleais”. Neste caso, pessoas do grupo acabam se aliando a quadrilhas rivais e praticam homicídio contra componentes da própria associação.

Participaram da operação, 185 profissionais das forças de Segurança Pública em 45 viaturas. A ação contou ainda com apoio da aeronave da PM, três Promotores de Justiça e militares da companhia Independente de Cães e do Policiamento Rodoviário.

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: