Emater-MG oferece assistência técnica para propriedades rurais que desenvolvem a bovinocultura em MG

Conforme a Emater-MG, o Minas Pecuária selecionará centenas de propriedades

Propriedades rurais que desenvolvem a bovinocultura no estado irão receber assistência técnica diferenciada da Empresa de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-MG). O programa foi lançado pelo Minas Pecuária durante encontro virtual nessa quarta-feira (14).

Neste ano, centenas de propriedades de todas as regiões do estado serão selecionadas pelo Minas Pecuária. A intenção é de que os locais sirvam como unidades de referência.

Os produtores rurais terão acesso a tecnologias e estratégias de administração da atividade. Os locais selecionados irão receber assistência técnica sistematizada e contínua, com foco na adoção de Boas Práticas Agropecuárias (BPA) de produção.

Inicialmente, será feito um levantamento da realidade da propriedade rural e depois um planejamento com ações juntamente com o produtor. O atendimento será mensal, sistemático e continuado, para a obtenção dos resultados.

A participação dos produtores no Minas Pecuária é voluntária e gratuita. Além de se comprometer com o plano de ações, ele deve concordar que a propriedade sirva de modelo e referência para outros criadores.

A Emater-MG é uma empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

 

Foto: Produtor de leite Cleniudo Alves Teixeira-Medeiros/Reprodução Emater-MG

 

 

 

trecho do acidente

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: