Kit Intubação: nove cidades do Sul de Minas receberão remessa nesta semana

O kit é composto por 7.970 unidades de Propofol e 3.630 de Dexmedetomidina

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) irá enviar mais de 11 mil medicamentos para nove hospitais do Sul de Minas. O kit intubação é composto por 7.970 unidades de Propofol e 3.630 de Dexmedetomidina.

De acordo com a SES, os medicamentos começarão a ser distribuídos ainda nesta semana. Os produtos serão destinados a hospitais que estão com níveis de disponibilidade mais críticos. Porém, conforme a pasta, a situação nestas unidades de saúde é estável.

O kit intubação será enviado a Alfenas, Borda da Mata, Campo do Meio, Carmo da Cachoeira, Carmo de Minas, Cássia, Itamonte, Lavras e Santa Rita do Sapucaí.

Em Alfenas, o Hospital Universitário Alzira Velano vai receber os medicamentos, em Borda da Mata, o Pronto Socorro Monsenhor Pedro Cintra, em Campo do Meio, o Hospital Municipal Antônio Reis e, em Carmo da Cachoeira, o Hospital Nossa Senhora do Carmo.

Além disso, os insumos também serão entregues ao Instituto São Vicente de Paulo, em Cássia, Hospital Casa de Caridade e Maternidade de Carmo de Minas, Casa de Caridade de Itamonte, Hospital Campanha de Lavras e Fundação Santarritense de Saúde e Assistência Social.

A secretaria informou ainda que os medicamentos são para complementar a sedação de pacientes com Covid-19.

 

Anatel de Minas Gerais

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: