Minas Láctea acontece na próxima terça-feira (13) em formato totalmente on-line

O Minas Láctea é promovido pela Epamig e acontece a cada dois anos

O Minas Láctea 2021 começa na próxima terça-feira (13). O evento, realizado totalmente on-line, terá ampla programação voltada para o setor laticinista. Dentre eles, o Congresso Nacional de Laticínios, a Semana do Laticinista, a Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e a Exposição de Produtos Lácteos (Expolac).

O evento é promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), por meio do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT). O Minas Láctea segue com a mesma programação das edições presenciais feitas em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a cada dois anos.

Para gerar interação entre participantes, a Expomaq e a Expolac contarão com estandes virtuais, que ficarão disponíveis até o mês de outubro, para a apresentação de maquinários, tecnologias, ingredientes e produtos derivados do leite.

Além disso, uma das novidades da Expomaq é o teste rápido para a detecção da integridade da caseína e da degradação do leite. A análise, feita em cerca de 20 minutos, auxilia na identificação de adulterações, como acréscimo de soro de leite ao leite.

Para participar do evento, que é gratuito, é necessário acessar o site do Minas Láctea. Os visitantes poderão conferir essas e outras novidades a partir da próxima terça-feira, às 8h.

 

 

Foto: Divulgação/Epamig

 

especialistas

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: