Polícia Federal extradita mineiros de Portugal procurados pela Interpol e Justiça de MG

Os mineiros são naturais de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce

A Polícia Federal extraditou, nessa quinta-feira (1º), dois mineiros procurados pela Interpol em Portugal. Os dois desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e seguiram para o sistema prisional.

Os homens, de 23 e 29 anos, também estavam foragidos da Justiça mineira. Eles foram detidos pela polícia portuguesa no dia 12 de janeiro, na cidade de Albufeira, na Região de Algarve.

A dupla é natural de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Um deles havia sido condenado por tráfico de drogas e o outro por roubo qualificado a mão armada contra uma agência dos Correios.

Segundo a Polícia Federal, as difusões vermelhas foram publicadas pela Interpol em Minas Gerais e decretadas pela Comarca de Governador Valadares. A do primeiro preso foi emitida pelo Juízo da Vara de Execuções Penais e publicada em novembro do ano passado e a do segundo foi realizada pela 2ª Vara Criminal em março do mesmo ano.

Depois do exame de corpo de delito, os detidos foram levados ao Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp) do bairro Gameleira, na Região Oeste da capital, onde estarão à disposição da Justiça.

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: