Taxa de ocupação de leitos de UTI no Sul de Minas apresenta queda

Apesar da queda, alguns municípios possuem ainda taxas elevadas

A taxa de ocupação de leitos de UTI no Sul de Minas apresentou queda. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), no último domingo (27) a taxa de ocupação geral era de 88,75% e de leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 era de 90,76%. Além disso, houve redução no número de novos casos e mortes em decorrência da doença.

Ainda conforme dados da SES-MG, nenhuma cidade da região apresentava ocupação geral para leitos de UTI em 100% até a tarde desse domingo. Porém, alguns municípios ainda possuem taxas de ocupação elevadas que ultrapassam 90%. Dentre eles estão Guaxupé com 96,55%, São Lourenço com 96% e Poços de Caldas com 95,29%.

Em relação aos leitos de UTI próprios para tratamento da Covid-19, Três Corações e Três Pontas apresentam 100% de ocupação. Além disso, alguns municípios apresentam taxas bastante elevadas, como São Lourenço com 96,55%, Alfenas, Guaxupé e Varginha, todas com 95%, e Poços de Caldas com 92%.

Referente a leitos de enfermaria, a região também registrou queda na taxa de ocupação. Atualmente, a taxa geral é de 49,56%, apresentando redução de 0,16% se comparado com a semana anterior. Para pacientes com Covid a taxa atual é de 14,25%. Antes, a taxa era de 17,06%, ou seja, houve redução de 2,81%.

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: