Araxá tem blitz de fiscalização em obras de engenharia

Uma equipe formada por 12 fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) iniciou ontem (9) uma blitz de fiscalização em Araxá. A ação será realizada até o dia 13 de dezembro.

O principal objetivo da blitz é verificar a presença de profissionais habilitados e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos serviços de engenharia, agronomia e geociências. O inspetor-chefe do Crea em Araxá, engenheiro civil e de segurança do trabalho Helver Martins Santos, aponta o crescimento do número de empresas que atuam no mercado sem um responsável técnico. "Araxá é uma cidade que está em constante crescimento em áreas como construção civil, mineração e agropecuária. Coibir o exercício de pessoas inabilitadas é uma forma de proteger a sociedade, garantindo a atuação de profissionais que se qualificaram e se habilitaram para exercerem suas profissões", afirma o inspetor.

Intensificadas no ano passado, as blitzens se caracterizam por serem concentradas, em local e duração, e mais ágeis, por contarem com um maior número de fiscais. Segundo o gerente de Fiscalização do Crea, engenheiro eletricista Nicolau Neder, elas reforçam as fiscalizações de rotina do Conselho. "As blitzens  mostram resultados extremamente eficazes na identificação de irregularidades, o que nos possibilita atuar para evitar que atividades da engenharia, da agronomia e das geociências, sejam executadas por uma pessoa inabilitada, causando risco à sociedade", afirma Neder.

 

Tags:
Blitz
Engenharia

Postado originalmente por: Portal Imbiara

Pesquisar