Assista: Pessoas em situação de risco estão sendo retiradas das ruas em Araxá

As pessoas em situação de rua na cidade de Araxá estão sendo amparadas pelo trabalho da Secretaria de Ação e Promoção Social da cidade.

Segundo o secretário Moisés Pereira Cunha, são oferecidos alimentação diária, moradia e tratamento as pessoas que necessitam. “O ambiente da rua deixa essas pessoas em risco de contaminação do Covid-19, por isso estamos fazendo esse trabalho de conscientização e mostrando a necessidade de eles estarem em um lugar mais seguro”, disse Cunha.

O enfrentamento ao coronavírus acelerou os trabalhos que já são realizados ao longo do ano. Só nos últimos dias, 32 pessoas foram retiradas das ruas e segundo o atual mapeamento ainda ficaram nove pessoas nessa situação.

Segundo o secretário, é importante que as pessoas não de dinheiro a eles, pois ajuda na dependência química, pois muitos utilizam o dinheiro para comprar drogas e bebidas. O correto nesse caso é indicar que aceitem a ajuda da Prefeitura e procurem pelo albergue, que fica na avenida Amazonas, número 197, bairro São Geraldo.

Assista a entrevista do secretário Moisés:

 

Tags:
Cidade
Coronavírus
Araxá

Postado originalmente por: Portal Imbiara

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: