Prefeitura de Araxá declara situação de emergência e anuncia medidas de combate ao COVID-19

O prefeito municipal de Araxá, Aracely de Paula, declarou nesta quarta-feira (18) a situação de emergência na saúde pública da cidade por causa da pandemia do coronavírus (COVID-19). Também foi instituído por decreto, a criação do comitê de enfrentamento ao vírus.

O comitê é formado pela secretária de saúde Diane Dutra que também ocupa o cargo de coordenadora do comitê, Edna Campos secretária de educação, Moisés Cunha secretário de ação e promoção social e Jonathan Ferreira procurador geral do município, o juiz de direito, Renato Zouain Zupo, a médica infectologista Jaqueline Ribeiro da Silva, o vereador Hudson Fiúza, o comandante do 37° Batalhão de Polícia Militar Fernando Marcos dos Reis, o delegado regional de Polícia Civil Vitor Hugo Heisler, o presidente do Sindicomércio de Araxá Rodrigo Natal Rocha e assessora de gabinete Maria Regina Silva.

Na reunião do comitê já foram anunciadas algumas medidas como a revisão de todos os alvarás para funcionamento de eventos que ocorram com muitas pessoas, bem como eventos públicos em locais que sejam particulares, limitando o número máximo de 30 pessoas por eventos em locais fechados ou 50 em locais abertos.

Em outra determinação, recomenda-se que as empresas privadas estabeleçam rodízio de funcionários evitando assim aglomeração de pessoas em um só local e adotando se possível o teletrabalho (pessoas que possam trabalhar em casa).

Também ficou determinado que os idosos que tenham que comparecer em bancos ou comércio em geral, tenham prioridade absoluta no atendimento.

Confira todas as medidas anunciadas pelo comitê:

 

 

Tags:
Cidade
Coronavírus
Araxá

Postado originalmente por: Portal Imbiara

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: