Recanto do idoso de Araxá terá gestão provisória até a eleição da nova diretoria

O Recanto do idoso São Vicente de Paulo em Araxá está sendo comandado desde o mês de janeiro deste ano, por uma gestão provisória.

A entidade foi submetida a uma intervenção pedida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), após um homem ter sido preso, em julho de 2019, acusado de sacar mais de R$ 100 mil reais dos internos e além de ficar com o dinheiro, ainda deixava as famílias endividadas, poies ele ainda avançava sobre o limite de crédito dos idosos, deixando-os sem o benefício e com dívidas perante as instituições bancárias. (Entenda o caso).

Em entrevista ao Portal Imbiara, o presidente da gestão provisória, Ermes Diolino Borges, falou sobre a intervenção. “Está correndo uma ação na justiça, a interventora já encaminhou um relatório para promotoria de justiça de defesa da pessoa idosa e os responsáveis serão punidos.”

A gestão provisória comandará a entidade por 90 dias, sendo prazo podendo ser prorrogado por mais 90 dias, até a realização da eleição da nova diretoria do Recanto.

Segundo Ermes, um edital da eleição já foi publicado e explicou quem poder participar. “Pode ser candidato todos os Vicentinos que tiver no mínimo dois anos de participação ativa na sua conferência, eles apresentarão seus currículos, que serão avaliados pelo colegiado central de Araxá e serão entrevistados pelo conselho metropolitano com sede na cidade de Uberaba”.

Somente após a definição dos candidatos, é que a eleição será marcada. A entidade atende hoje 53 residentes, onde são oferecidas todas as necessidades básicas dos idosos, como refeições, medicamentos e cuidados especiais.

A manutenção do local vem de 70% do benefício recebido pelo interno, além do convênio com o conselho municipal do idoso e doações da comunidade e de empresários da cidade.

O recanto do Idoso em Araxá fica na rua São Luiz, número 385, bairro São Vicente.

 

 

Tags:
Cidade
Recanto do idoso
Araxá

Postado originalmente por: Portal Imbiara

Pesquisar