Veículos abandonados em via pública preocupam em Araxá

O grupo Imbiara de Comunicação recebeu nesta sexta-feira (13) a reclamação de um internauta preocupado com a situação dos veículos abandonados pelas ruas da cidade de Araxá.

Além de atrapalhar o trânsito, pois ocupam espaços de estacionamentos, segundo o internauta existe o acumulo de água parada nesses carros, o que pode gerar focos do mosquito Aedes aegypti causador de várias doenças como a dengue, Zika vírus e a febre Chikungunya.

Veículo abandonado nas proximidades do centro de Araxá. Foto: Internauta

 

Em contato com a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania foi informado que nestes casos é realizado a tentativa de identificar e notificar o proprietário do veículo dando prazo de cinco dias pra retirar o automóvel da rua.

Caso não seja identificado ou não seja retirado, a denúncia é publicada no Doma (Diário Oficial do Município de Araxá) constando mais cinco dias de prazo para retirada do veículo. Depois se persistir o problema o carro é removido pela Polícia Civil e levado a um pátio credenciado do Detran.

Fusca abandonado na rua Lauro Valeriano, bairro Santa Rita em Araxá. Foto: Internauta

 

As denúncias podem ser feitas na Secretaria através do 3691-7051, pelo e-mail: [email protected] ou pessoalmente na Segurança Urbana e Cidadania.

 

Tags:
Cidade
Veículos
Araxá

Postado originalmente por: Portal Imbiara

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: