Vereadora de Araxá denuncia falta de manutenção na Secretaria de Educação da cidade

A vereadora de Araxá Fernanda Castella (PSL) postou um vídeo em suas redes sociais, relatando  situação em que se encontram alguns produtos e materiais armazenados na Secretaria de Educação de Araxá.

Na gravação,  a vereadora mostra que parte do forro, que é de gesso, caiu e que o local não foi isolado, trazendo riscos aos funcionários que trabalham no espaço. Além disso, alimentos como arroz, produtos como álcool e materiais como botas, que estão armazenados no local, estão cobertos somente por uma lona, sem garantias de que estão sendo protegidos das chuvas.

Conversando com o Portal Imbiara, Castella disse que a situação poderia ter sido evitada. “Estive no local, inclusive acompanhada da secretária de Educação. Se tivessem sido tomadas providências quando começou a apenas cair goteiras, com certeza a situação não estaria nessa situação”, afirmou a vereadora.

Procurada pela reportagem do Grupo Imbiara de Comunicação, a administração municipal explicou que o serviço para recuperação do telhado já foi licitado e que não teve início por causa das chuvas e que os alimentos estão devidamente cobertos e protegidos pelas lonas.

As reformas dos telhados das Secretarias de Educação e Saúde foram licitadas em 13 de janeiro de 2020 e o contrato para o início das obras já foi assinado pela Administração Municipal. A empresa vencedora da licitação é Terracota Engenharia que vai trocar as calhas, recuperar os ACM’s (acabamentos) e trocar o forro de gesso. Os serviços não tiveram início em função das chuvas. A empresa aguarda a estiagem para iniciar as obras.

A Secretaria de Educação informa que os alimentos ficam armazenados sobre tablados e protegidos com lonas. Não há deposito na Secretaria e os alimentos chegam no local e rapidamente são enviados para as escolas para a produção da merenda escolar.

Postado originalmente por: Portal Imbiara

Pesquisar