Vítimas de estelionato entram com ações contra a empresa Next Tour em Araxá

As vítimas do caso Nex Tour entrarão com duas ações, nesta terça-feira (10), contra o Carlos Rodrigues, conhecido como Tuko e a agência de viagens Next Tour. A ação será efetuada devido ao fato de Carlos Rodrigues não ter entrado em contato com as vítimas, para um ressarcimento ou um acordo. (click aqui para entender o caso) 

Já se passaram dois meses do caso Next Tour, e até o devido momento não se tem sinal  de uma solução para o caso. O proprietário da agência de viagens Next Tour compareceu na Delegacia de Polícia Civil de Araxá no dia 16 de janeiro de 2020, e prometeu procurar as vítimas para ressarcir seus prejuízos.

O advogado das vítimas Christian Teixeira foi procurado pelo jornalismo do Grupo Imbiara de Comunicação para comentar sobre o caso. “Em seu depoimento na Delegacia, o representante da Next Tour o Tuko informou que iria indenizar as pessoas que haviam tido o prejuízo, mas até a presente data ele se quer entrou em contato com as vítimas”, esclarece Teixeira.

Nesta terça-feira (10), o advogado do caso vai entrar com duas ações contra o Carlos Rodrigues e a Next Tour. “Será dado à entrada terça-feira, para todas as vítimas que trouxeram ao escritório um comprovante que houve pagamento da viagem. Será dado a entrada com duas ações.  A primeira de danos morais para quem conseguiu estornar o que foi pago no cartão de crédito. A segunda por danos materiais e danos morais para quem efetuou o pagamento e não viajou”, diz o advogado.

O advogado explica como será feito o requerimento. “havia um acordo verbal entre o Tuko e o delegado, onde o Tuko iria repor o valor às vítimas, mas isso não aconteceu.  Então a partir disso entraremos  com um requerimento pedindo a prisão dele”,  conta.

O Grupo Imbiara de Comunicação procurou o delegado de Polícia Civil responsável pelo caso o Dr Christiano Dib para comentar sobre os andamentos do caso. “Já estou ciente que até o momento não houve ressarcimentos. E caso a situação se estenda por mais dias, o inquérito será remetido com indiciamento”, declara o delegado.

O advogado de Carlos Rodrigues foi procurado pelo Grupo Imbiara e até o devido momento não teve retorno do mesmo.

Tags:
cidade
caso Next Tour

Postado originalmente por: Portal Imbiara

Pesquisar