À véspera da eleição, 22% dizem que ainda podem mudar de voto

À véspera da eleição, 22% dizem que ainda podem mudar de voto

Às vésperas da eleição, mais de um quinto dos eleitores dizem que podem mudar de voto para presidente, aponta a pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (6).

A resposta foi dada por 22% dos 19.552 entrevistados em 382 municípios entre esta sexta (5) e sábado. 

Entre os eleitores que mais cogitam a troca de candidato, 27% dizem que a chance é grande e 45% afirmam que é média. Outros 28% estão mais convictos e afirmam ser pequena de a chance troca de candidato. 

Desses 22% que podem mudar, as maiores porcentagens dos que dizem ser grande essa chance são dos que votam em concorrentes que não têm pontuado bem nas pesquisas, como Cabo Daciolo (para 40% é grande a possibilidade de mudança), Alvaro Dias (39%), Marina Silva (38%) e Guilherme Boulos (36%).

A exceção nesse caso é do candidato do Novo, João Amoêdo (18%). Amoêdo tem 3% dos votos válidos.

Entre os eleitores do candidato do PSL que cogitam mudar, Jair Bolsonaro,  20% dizem que a possibilidade é grande. 

No entanto, é dele uma das parcelas mais fiéis de eleitores mesmo entre os que pensam em troca de candidato, com 35% afirmando ser pequena —percentual que é menor apenas que a do nanico João Goulart Filho, do PPL, com 42%.

Já em relação aos que podem mudar de Fernando Haddad (PT), 21% dizem ser grande a chance de mudança, contra 30% que afirmam ser pequena. 

Na pesquisa Datafolha, Bolsonaro tem 40% das intenções de votos válidos (conta que exclui brancos, nulos e indecisos) e Haddad 25%. Em terceiro Lugar, Ciro está com 15%.

A margem de erro da pesquisa Datafolha é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. E o nível de confiança, que é a chance de o resultado retratar a realidade, é de 95%.

A pesquisa foi contratada pela Folha de S.Paulo e TV Globo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-01584/2018.

O post À véspera da eleição, 22% dizem que ainda podem mudar de voto apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar