Acasp recebe novas demandas da população

A reunião da ACASP desta quarta-feira (03) abordou diversos assuntos relativos à segurança pública em Divinópolis. Uma das principais queixas apresentadas por associações de moradores é sobre iluminação e pontos de energia em espaços públicos da cidade, inclusive para unidades móveis da Polícia Militar, sendo solicitado apoio da Prefeitura para sanar o problema.

Outro tema abordado diz respeito à unidade 142 da Polícia Militar. De acordo com o Tenente Celso a unidade, em breve, será deslocada para o Bairro Icaraí, garantindo maior agilidade e presença ostensiva em sua área de atuação e responsabilidade.  

Tema destacado pelo Corpo de Bombeiros, os incêndios em vegetação também foram tema de discussão, pois causam problemas não apenas ao meio ambiente, mas também à saúde, o que se agrava ainda mais em tempos de pandemia, com hospitais superlotados.

Apresentando alguns dados da delegacia de homicídios, Dr. Marco Aurélio, da Polícia Civil, comentou que em 2019 foram registrados 44 homicídios em Divinópolis, desses 29 com prisões efetuadas. Em 2020 caiu para 29 com 12 prisões efetuadas. Em 2021, o ano já começou com 7 homicídios e 4 prisões já realizadas e um 5º caso em andamento para esclarecimentos. Segundo ele, é uma diminuição importante que demonstra os esforços conjuntos de todos.

A reunião foi finalizada com o presidente da ACASP, Breno Clementino, que agradeceu a presença de todos.

O post Acasp recebe novas demandas da população apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar