Acusado de desacatar e agredir PM é preso no Santa Rosa

Os homens da lei patrulhavam a região do bairro Santa Rosa durante a tarde de hoje (10) quando abordaram, rotineiramente, um veículo VW Gol  na rua Chile. O motorista Daniel Francisco Freitas, de 32 anos, não apresentou Carteira Nacional de Habilitação e não portava as licenças atualizadas do automóvel.

De acordo com informações policiais obtidas por nossa equipe de reportagem, o condutor se irritou ao ser informado de que teria seu carro removido e receberia multa. Mostrando descontrole emocional, o homem proferiu xingamentos contra os policiais militares com os seguintes dizeres: “Vão t&m@r no c&…”, “filhos de p…”, entre outros termos ofensivos.

Em atitudes agressivas, recusou-se a cooperar com a condução militar do processo, chegando a tentar agredir policiais e proferindo ameaças de morte.

Diante dos fatos, Daniel teve de ser imobilizado. Em seguida, foi preso em flagrante sendo conduzido em flagrante até a delegacia de polícia acusado de desacato.

O veículo foi guinchado e removido ao pátio credenciado.

Crime de Desacato

O Desacato, é considerado um crime previsto pelo Código Penal Brasileiro em seu art. 331 que, segundo a Constituição Brasileira, consiste em desacatar, ou seja, faltar com o respeito para com um funcionário público no exercício da função ou em razão dela.

 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar