Acusado de mandar matar advogado em Divinópolis é julgado

Acusado de mandar matar advogado em Divinópolis é julgado

Foi realizado nesta terça-feira, Tribunal do Júri, para julgamento de Geisiel Pinheiro de Sousa Pinto, policial acusado de ser o mandante do assassinato do advogado José Ademir Pires, crime ocorrido em dezembro de 2004. Ele foi condenado a 18 anos de prisão. Ele já havia sido condenado pela Justiça Militar e após cinco anos preso, foi exonerado da corporação. 

Outros quatro acusados de envolvimento no crime já haviam sido julgados em maio de 2006 sendo que destes, os policiais  Sílvio Camargos de Oliveira e Rodrigo Ribeiro foram absolvidos  e seguem na PM até os dias atuais. A ex-namorada da vítima, Glauciene Maria de Azevedo, também acusada de mandante, foi condenada  a 16 anos de prisão mas foi solta em 2008,  quase dois anos depois de receber a pena. Já outro policial, Luciano Marcos da Silva, que teria sido o executor do advogado, expulso da polícia, foi condenado a 18 anos de cadeia, tendo sido solto em 2010.

Na época, o advogado trabalhista estava desaparecido há cinco dias quando foi encontrado morto na Cachoeira do Caixão. Ele foi acorrentado e amarrado com arame e foi jogado vivo dentro do Rio.

 

    

O post Acusado de mandar matar advogado em Divinópolis é julgado apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar