Adair Otaviano esclarece polêmicas envolvendo CPIs na Câmara Municipal

O Programa “Bom dia Divinópolis” recebeu na manhã desta sexta-feira (25) o Presidente da Câmara de Divinópolis, Vereador Adair Otaviano, que na oportunidade falou sobre as recentes polêmicas envolvendo abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) no Legislativo divinopolitano.

Adair explica que o pedido de CPI em gastos publicitários da Câmara e da Prefeitura, feito por Edson Sousa, não tem fato determinado a ser investigado o que é requisito legal para que a comissão possa ser instaurada. Ele afirma que não há denúncias de ilegalidade e que não podia aceitar um parecer baseado em costumes, conforme foi feito pela Procuradora da Comissão de Justiça, Rosilene Bárbara que chegou a ser exonerada.

O Presidente da Câmara explicou também que a contestação dos membros nomeados para a CPI da Publicidade, feita por Edson Sousa, não faz sentido já que todos os membros são capazes de conduzir a investigação e disse que ao fazer a nomeação procurou levar em consideração a sobrecarga de trabalho de alguns vereadores que já estão em outras CPIs, optando por nomear aqueles que ainda não estão em trabalhos desta natureza.

Na entrevista, também foi abordada a questão envolvendo o projeto de Decreto Legislativo que extingue a cobrança da taxa de esgoto. Adair deixa claro que o mesmo irá a plenário mas que tem passar pelos ritos regimentais antes que possa ser apreciado. Ele também deixa claro que sempre se posicionou contra passar o esgoto para a COPASA e afirma que no passado, o vereador Edson Sousa que hoje pede a aprovação do decreto, chegou a votar favorável a criação da taxa que hoje quer extinguir.

Ele deixa claro que seu mandato sempre foi pautado pela transparência e honestidade que são valores familiares que sempre carregou consigo. Diz também que não pode deixar de cuidar de assuntos importantes para a cidade para se prender em questões pessoais, como o embate existente hoje entre Edson Sousa e o jornalista Geraldo Passos, do site Divinews.

 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: