28 Congresso
Divinópolis e Região

Agência do INSS de Nova Serrana funcionará em novo endereço a partir de quarta (8)

Por: Portal MPA 05/11/2017 12:00

(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Por meio de uma parceria entre Prefeitura e INSS, a partir de quarta-feira (8) a Agência do Instituto Nacional do Seguro Social de Nova Serrana passa a funcionar em novo endereço, à Rua Dr. Jacinto Moreira Filho, 463. A cerimônia de inauguração do novo prédio será às 8h30 e contará com a presença de autoridades do INSS e do prefeito de Nova Serrana.

A mudança de endereço da Agência é resultado de parceria, onde um convênio foi assinado entre Prefeitura e a Gerência-Executiva em Divinópolis – instância a que a unidade de Nova Serrana está subordinada – para cessão do imóvel. A Prefeitura arcará com o valor do aluguel da nova sede, que é cerca de 50% mais barato que o valor das antigas instalações, gerando economia aos cofres públicos. Além disso, a nova sede possui 720 m² de área utilizável, cerca de 30% a mais a antiga sede.    

Nova agência

A Agência em Nova Serrana atende, em média, 1.700 pessoas por mês. A nova sede oferecerá mais espaço e maior conforto para os cidadãos, além de ser de fácil acesso e estar dentro dos parâmetros da acessibilidade, inclusive com estacionamento para deficientes em frente à entrada. 

A unidade atende ao público das 7h às 17h e é responsável por manter 6.149 benefícios previdenciários e assistenciais, o que corresponde ao repasse de R$ 6,2 milhões todos os meses para a cidade e para os municípios de Leandro Ferreira e Perdigão, cuja população também é atendida pela unidade em Nova Serrana.

Como se deu a parceria

Em reunião entre o prefeito Euzebio Lago e o superintendente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Pacífico Lucas Pereira Filho, em maio deste ano, ficou firmado um convênio que prevê a cessão de uma nova sede do INSS para atender a crescente demanda na cidade.

Em contrapartida, solicitada pelo prefeito, a agência passará a oferecer serviço de perícia no município.

Funcionamento

Devido à mudança de endereço e à necessidade de transferir os equipamentos necessários para o funcionamento, a unidade do INSS está sem atendimento ao público desde o dia 31 de outubro na Av. Dom Cabral, 95. Os cidadãos podem ligar para a Central 135 para obter mais informações e tirar dúvidas. A ligação é gratuita, se feita de telefone fixo, e tem o custo de uma ligação local a partir de celular.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: