Aluno explode bomba em sala de aula no bairro Sidil em Divinópolis

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta sexta-feira (23) na Escola Estadual São Francisco de Assis, no bairro Sidil. De acordo com os militares, um aluno do colégio teria arremessado uma bomba (conhecida como ‘cabeça de nego’ ou ‘garrafão’) dentro da sala de aula. Com a explosão, os alunos se assustaram.

A direção do colégio confirmou o fato aos policias e informou que o adolescente responsável pela ocorrência já tinha um histórico conturbado na instituição. O menor, de 13 anos é reincidente em outras ocorrências na escola e inclusive teria ameaçado outros colegas. Foram apreendidos com o adolescente outras duas bombas, um isqueiro e um desodorante aerosol. Testemunhas relataram que em função da explosão, muitos alunos sentiram dores nos ouvidos e na cabeça.

A direção da escola informou a PM que providenciou um documento de transferência do aluno em acordo com a mãe do menor, que segundo a ocorrência, estava ciente do histórico do filho. As bombas foram recolhidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil. Já o adolescente foi entregue à responsabilidade dos pais.

Escola Estadual São Francisco de Assis. (Foto: Google Street View)

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar