Após boato de toque de recolher PM anuncia reforço na segurança do Serra Verde

Woman hand accepting a delivery of boxes from deliveryman

Durante a Reunião da ACASP, Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública desta quarta-feira (17), representantes da comunidade do bairro Serra Verde, através da Vereadora Janete Aparecida e do Vereador Sargento Elton, expressaram sua preocupação com dois homicídios ocorridos no bairro Serra Verde nesse último fim de semana e com uma mensagem de  áudio recebida pelo  moradores.

Originada  de possíveis infratores que ameaçavam a vizinhança, a mensagem  pedia que os moradores permanecessem em suas casas e fechassem o comercio devido a uma rixa de gangues no bairro. O Major PM Alexandre, subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, respondeu a esse questionamento afirmando que  a PM está intensificando o policiamento no bairro, em uma ação prevista durante a operação 360º.

Ele também citou que mesmo em maio, mês conhecido por ter o maior número de crimes em Divinópolis, a operação reduziu a criminalidade em 60% na cidade. O cap. Ricardo, também presente na reunião, explicou que o suposto toque de recolher não é real, mas apenas um mecanismo para amedrontar a população. Na oportunidade, orientaram que a melhor forma de resposta a esse tipo de atitude é não ceder as demandas feitas pelos possíveis infratores.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: