Após consulta do IMEI, PM recupera celulares e prende suspeito

Na noite de domingo, 01 de julho de 2018, na Avenida Pe. José Viegas, bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu dois celulares que haviam sido perdidos pelos proprietários em data anterior, prendendo por apropriação indébita, o suspeito de 18 anos, que estava de posse dos aparelhos, um dos quais ele havia passado para o seu pai.

Os militares faziam patrulhamento pela Avenida citada, quando resolveram abordar o jovem, em atitudes suspeitas. Ele não soube informar a procedência do celular que portava e durante consulta ao número de série (IMEI), constava como objeto extraviado.

Em diálogo com o suspeito, ele disse que havia encontrado o celular na rua e ficado com ele e que também havia passado outro celular, de mesma origem, para seu pai, de 47 anos.  O jovem foi preso e encaminhado à Delegacia, com os aparelhos apreendidos.

A Polícia Militar informa que esta apreensão dos dois celulares citados reforça a importância dos cidadãos anotarem os números dos IMEI dos celulares e informá-los aos policiais durante o registro de ocorrências de furto, roubo ou extravio dos aparelhos, conforme orientado na Campanha Celular Seguro, que continua sendo feita pela PM. Tal medida irá ajudar as Polícias na localização de celulares e na prisão de suspeitos.

.

 

(Foto: Ilustrativa)

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: