Arcebispo Militar do Brasil visita Divinópolis na próxima semana

A cidade de Divinópolis e região será visitada pelo Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando José Monteiro Guimarães. Além dos batalhões militares, ele visitará a paróquia militar em Bom despacho e o Bispo Diocesano de Divinópolis e Luz.

Dom Fernando José Monteiro Guimarães, nasceu em Recife-PE, estudos no Seminário Redentorista de Campina Grande e trabalhou na Arquidiocese do Rio de Janeiro, como assessor do Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, membro do Colégio de Consultores e do Conselho Presbiteral da Arquidiocese. Em 1980 foi chamado a Roma, onde desempenhou diversas funções na Santa Sé. É Doutor em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana, da Pontifícia Universidade do Latrão de Roma (1989), e Mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade da Santa Cruz de Roma. Desde o dia 6 de agosto de 2014, quando foi nomeado pelo Papa Francisco, é o Arcebispo da Arquidiocese Militar do Brasil. Ainda é membro do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica, no Vaticano e Consultor da Congregação para as Causas dos Santos, no Vaticano.

O Arcebispo vem a Divinópolis onde fará visita ao 23º Batalhão, tem encontro agendado com Dom José Carlos e estará hospedado na paróquia militar de Bom Despacho. A importância dessa visita foi destacada pelo Ten Cel Marcelo Augusto, comandante do 23ª BPM.

 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: