Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Arcos: PM captura três envolvidos em roubo a residência

Por: Portal MPA 28/03/2018 10:00

No início da tarde de terça-feira (27), um homem de 38 anos informou a Polícia Militar que ele e sua família haviam sido vítimas de um roubo instantes atrás. Disse que quando chegava em casa, no Bairro Lourdes, em Formiga, avistou televisores desmontados na entrada da residência, momento em que foi abordado por dois homens armados que o obrigaram a seguir para o banheiro do imóvel, onde estavam sua esposa, seu filho e a empregada.

Todos foram trancados no banheiro. A vítima disse que os suspeitos tinham tatuagens e usavam chinelos, fornecendo aos militares outras características.

Com as vítimas presas, os criminosos arrombaram o cofre da casa e levaram dinheiro, joias (colares, pulseiras e anéis), dois televisores (ambos de 42 polegadas), um notebook e dois celulares, que foram dispensados durante a fuga e encontrados posteriormente.

O rastreamento policial teve início imediato e os militares descobriram que o parente de uma das vítimas teve participação decisiva no episódio. Para saldar dívida de drogas ele alimentava os suspeitos com informações e trabalhava como ‘olheiro’ deles, observando constantemente a rotina dos componentes da família e avisando quando e como os criminosos poderiam agir. Dizia também o que poderia ser roubado, como dinheiro e outros bens materiais que estavam na casa. Outras duas pessoas também o ajudaram no monitoramento que antecedeu o crime e planejamento da ação.

Os três envolvidos foram identificados e localizados pela PM e confessaram a participação no roubo, sendo dois maiores, de 20 anos cada e um adolescente, de 16 anos. Com eles foram apreendidas várias buchas de maconha, uma moto e dinheiro. Ambos foram conduzidos à Delegacia, ficando sob custódia da Polícia Civil, que agora deve investigar o caso detalhadamente para chegar nos demais participantes do crime.

 

.

 

Clique para exibir o slide.

Postado originalmente por: Portal MPA

%d blogueiros gostam disto: