Assalto com violência preocupa a Policia, pois é um método muito usado pelos criminosos. Veja outros casos.

O vídeo mostra claramente como foi o crime na área central da cidade. Primeiro aparece o suspeito caminhando tranquilamente pela rua. Segundos depois ele atravessa a rua já de olho na vitima. Uma idosa que ia logo a frente sem perceber a chegada do criminoso. De repente ele puxa a bolsa da vitima. O rapaz chega a derrubá-la a e arrasta-la um pouco até conseguir pegar a bolsa.

O método usado pelo assaltante é parecido com um outro caso registrado pela equipe de reportagem da TV candides no mês passado. Nesta ocorrência os dois criminosos que haviam abordado a vitima na praça da Catedral foram presos. Mas ela relatou como a dupla agiu. Eles chegaram da mesma forma. Pegaram a bolsa e puxaram. Ela também foi jogada no chão.

 

 

Combater os índices de criminalidade é um dos grandes desafios dos órgãos de segurança pública. Em Divinópolis o número de assaltos a pedestres tem preocupado a polícia. A onda de violência e de assaltos é um mal que se espalha para várias localidades.

Uma vítima que não quis ser identificada foi assaltada quando chegada em casa e foi abordada por três suspeitos, que levaram celular, relógio e carteira. Segundo ele, depois do susto, a atenção ficou redobrada. Outra vítima foi a Sabrina que foi assaltada às 7h da manhã. Ela teve um prejuízo de mais de R$ 6 mil, pois além do celular e carteira, estava com seus materiais de trabalho.

Segundo a Polícia Civil, do final do ano até este mês, houve um aumento nos números de casos relacionados aos furtos e roubos, o que desperta um estado de alerta maior à população. O alto valor agregado aos aparelhos celulares é o que tem seduzido os criminosos. Em quase 90% das ocorrências de furtos e roubos a pedestres o foco dos criminosos são os celulares. A polícia ressalta a importância de não reagir e em caso de assalto, ligar para o 190.

 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: