Associação afirma que abastecimento dos supermercados começa a ser normalizado no Estado

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) informou, por meio de nota em seu site oficial que identificou junto aos associados em todo o Estado uma tendência do abastecimento de alimentos e gêneros básicos se normalizar de forma gradativa. Com o tráfego de veículos de carga nas rodovias, alguns associados relataram que já foi iniciada a reposição dos estoques das lojas devido ao retorno de fluxo entre depósitos centrais e pontos de venda.

Segundo a AMIS, as empresas estão trabalhando para retomar o abastecimento, no entanto, para que as lojas cheguem a um nível semelhante ao do período anterior a paralisação dos caminhoneiros será necessário pelo menos uma semana. 

A associação afirmou que o pior momento do setor durante a crise de desabastecimento foi na terça-feira (29). Além das dificuldades nos estoques de produtos perecíveis como verduras, frutas, ovos, laticínios e carne in natura, os estoques de produtos não perecíveis, como massas, pães, cereais e enlatados também ficaram prejudicados.

Imagem Ilustrativa

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: