Audiência Pública sobre aborto no STF é um dos principais temas do Twitter no Brasil

Mobilizados pela audiência que discute hoje (3), no Supremo Tribunal Federal (STF), a liberação do aborto até a 12ª semana de gestação, usuários do Twitter estão reunindo milhares de postagens com a hashtag #NemPresaNemMorta, que já figura entre os tópicos mais populares da rede social no Brasil.

A sessão do STF, de caráter público, foi instalada em razão do ajuizamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, de iniciativa do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e do Anis – Instituto de Bioética, e terá continuidade na próxima segunda-feira (6), contando com a participação de diversos especialistas no assunto.

Atualmente, a legislação brasileira considera legal o aborto em três circunstâncias: quando a gravidez resultar de um estupro, no caso de fetos anencéfalos ou caso a gestante esteja correndo risco de vida. A audiência foi convocada pela ministra Rosa Weber, relatora da ADPF no tribunal.

Entre as publicações dos internautas no Twitter, encontram-se reproduções de falas dos expositores convocados pela Corte e opiniões favoráveis à descriminalização do aborto no país. “Educação para decidir, contraceptivos para prevenir, aborto legal e seguro para não morrer!”, escreve uma jovem.

Contrário à descriminalização, um estudante de engenharia de 22 anos, deixa claro seu posicionamento: “Diga não ao assassinato de fetos humanos indefesos!”

A Diocese de Divinópolis promove mobilização, neste sábado (4), ás 9h, na Praça do Santuário, chamado em Defesa da Vida. Hoje, sexta-feira (3) ás 19h – Santa Missa, presidida por Dom José Carlos, na Catedral Diocesana.

O post Audiência Pública sobre aborto no STF é um dos principais temas do Twitter no Brasil apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar