Bando que estripava gado para vender carne é preso na região

Bando que estripava gado para vender carne é preso na região

Dores do Indaiá

Foi preso nesta terça-feira (20) um grupo de oito homens que roubava gado, armamento, móveis e maquinário de fazendas na cidade de Dores do Indaiá, na Região Central de Minas Gerais. 
 
Os suspeitos abatiam e cortavam os animais nos pastos das propriedades após o furto para que a carne fosse vendida a açougues e restaurantes do município. Um envolvidos na ação criminosa é açougueiro e também está entre os presos. 
A Operação Fazenda Segura, que investiga os homens há três meses por diversos furtos em fazendas na região, foi deflagrada na manhã desta terça-feira e 22 policiais civis cumpriram prisão preventiva contra sete membros do grupo e prisão temporária contra outro. 
 
O líder da gangue, informa a delegada Franciane Leandro Ribeiro, da Comarca de Dores do Indaiá e que está a frente das investigações, já estava preso e delatou a ação dos companheiros.
 
Franciane explica que, em um dos furtos, 67 cabeças de gado foram furtadas pelos homens. Em outros casos, eles matavam os animais e deixavam, apenas, pele e osso para trás. Cerca de 80 animais foram levados ao todo. 
 
As ações, ainda segundo a delegada, envolviam um homem que coletava informações das fazendas, como o horário quando estaria vazia, para os criminosos e outros que invadiam as propriedades. 
 
Um dos homens, que é açougueiro, tinha a responsabilidade de matar e retirar a carne dos animais. Os outros auxiliavam na investida e carregavam eletrodomésticos, maquinário rural e ferramentas para fora das fazendas. 
 
O líder do grupo, explica Franciele, foi preso no início deste mês por causa de outro roubo que realizou na região. Ele também tem passagem por furto, violência doméstica e uso de drogas.
 
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck  para o Portal UAI

O post Bando que estripava gado para vender carne é preso na região apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: