Base política do prefeito Galileu volta a se estranhar e discussão vira processo no Conselho Regional de Medicina

O governo Galileu Machado terá de enfrentar mais um impasse político dentro da própria base do governo. O vice-prefeito Rinaldo Valério protocolou nesta segunda-feira, 20 um processo junto ao Conselho Regional de Medicina contra o vereador líder do partido PMDB na Câmara, Delano Santiago.

No documento entregue ao CRM Rinaldo afirma que por motivos escusos o vereador vem o atacando. O último episódio teria sido nas redes sociais. Durante uma visita a UPA no dia 14 de novembro quando os profissionais da unidade faziam o protesto de paralisação das atividades Delano fez críticas ao denunciante. O parlamentar gravou um vídeo fazendo várias denuncias. Em um dos trechos ele atribui a responsabilidade dos problemas ao vice-prefeito Rinaldo Valério e o secretário municipal de saúde Rogério Barbieri.

No documento protocolado hoje o vice-prefeito cita:

“agora vem atacando a capacidade, competência do denunciante no exercício da profissão há mais de 30 anos, ferindo preceitos éticos”.

Neste trecho ele faz menção à frase usada pelo vereador no vídeo.

“Doutor Antônio Rinaldo Valério age desta forma também no exercício da profissão, com cara de pau, sem vergonha que não importa com a dor alheia.”

No final do documento Rinaldo justifica a iniciativa e pede ao órgão que representa a classe punição para o denunciado.

“Não só por razão pessoal profissional, mas como também por expor toda a classe médica da cidade em situação vexatória, aleivosa e de forma claudicada. Então, necessária instauração de competência de processo disciplinar.”

A reportagem tentou nesta tarde contato com o vereador Delano Santiago citado no documento, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta.

Veja o documento:

Clique para exibir o slide.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: