28 Congresso
Divinópolis e Região

Bento Menni pede ajuda na Acasp

Por: Portal MPA 05/04/2018 15:00

O Centro Integral de Saúde São Bento Menni, está em Divinópolis desde 1980 para prestar assistência a portadores de transtornos mentais da região e faz atendimento de urgência, como no ambulatorial, hospital dia e internação. Possui área verde de mais de 11.000 m² entre jardins e hortas, e de 4.610 m² de área construída especialmente projetada para uma assistência integral. E tudo isso está em perigo. As irmãs gestoras da unidade foram a Associação Comunitária de Segurança Pública (Acasp) pedir mais atenção para o local.

Simples, o pedido das irmãs é um olhar para a segurança. O Bento Menni fica nas proximidades da rodovia com iluminação precária e mato em volta. Segundo as irmãs é recorrente a presença de animais (em hospital pode ser complicador) e pequenos furtos. Para elas a solução seria a melhor iluminação, uma capina nos lotes ao lado e a presença policial.

De imediato a Polícia Militar se prontificou a estudar a implantação de um ponto de apoio e uma visita para identificar outras ações, a prefeitura por meio do representante da Defesa Civil, Pádua Fernandes, fez a comunicação necessária para um alinhamento de ações.

Ouça a entrevista com Irmã Lourdes

 

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: