Bispo da Diocese de Divinópolis, afasta padre acusado de “comportamento moral impróprio e escandaloso”

O Bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos, após ouvir o Colégio de Consultores, apresentou um decreto administrativo, nesta quinta-feira (19), relacionado ao Padre Cléver Geraldo de Souza.

No decreto número 149-035/2019, consta que o exercício do ministério do Padre Cléver Geraldo será subtraído, considerando que ele foi acusado publicamente de comportamento moral impróprio e escandaloso a um clérigo, na cidade de Pitangui, que pertence a Diocese de Divinópolis.

No decreto foi definido a perda do uso de ordens ao acusado, além de lhe impor os seguintes limites: celebrar a Eucaristia, inclusive no privado; de exercer quaisquer outros atos ministeriais, tais como batizar, ouvir confissões e ungir os enfermos, exceto em perigo de morte; e residir no seu próprio apartamento.

O Decreto da Mitra Diocesana esclarece que as sanções se afiguram como penas medicinais, na expectativa de que a verdade venha a tona e o Padre possa ser readmitido ao exercício do ministério, podendo estas penas ser retiradas, assim que as acusações forem devidamente apuradas.

Veja decreto:

O post Bispo da Diocese de Divinópolis, afasta padre acusado de “comportamento moral impróprio e escandaloso” apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar