Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Bispo preso por desviar dinheiro da igreja pode ter cometido irregularidades também em paróquias de Minas Gerais

Por: Portal MPA 23/03/2018 10:00

O bispo da diocese de Formosa em Goiás apontado pela Polícia como o líder do esquema de desvio de dinheiro da igreja tem um histórico negativo também em Minas Gerais.

Dom José Ronaldo já foi bispo em Janaúba no ano de 2007. Três anos depois de assumir a diocese os fies encaminharam uma carta ao núncio apostólico do Brasil, dom Lorenzo Baldisseri. No documento enfatizavam que o bispo era “uma pessoa ausente e distante da comunidade”. Segundo a carta dom José levou para a cidade 15 jovens de Brasília que teriam se envolvido com crimes graves, como furtos, assaltos e tráfico de drogas. Eles eram conhecidos como os “filhos do bispo”. Os católicos fizeram um abaixo-assinado com 19 mil assinaturas para tirar o religioso da diocese.

Dom Jose Ronaldo, junto com outros padres e um monsenhor formavam um grupo criminoso que pode ter desviado mais de R$ 2 milhões em dízimos e taxas de paróquias. Na ação da Polícia foi apreendido mais de 145 mil reais em dinheiro. Veja o vídeo divulgado pelo site Metropoles.com

Postado originalmente por: Portal MPA

%d blogueiros gostam disto: