BOPE recolhe explosivos deixados em agência bancária de Itapecerica; assista o vídeo

Com informações de DestakNews

O BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), retirou na manhã da última sexta-feira (30), dois artefatos explosivos deixados por criminosos em uma agência do Bradesco no centro de Itapecerica. Um dos explosivos estava em um dos caixas eletrônicos e o segundo explosivo, localizado por uma equipe do BOPE, dentro de uma mochila, deixada pelos criminosos na calçada da agência.

Além dos explosivos, a polícia também encontrou dentro da mochila, uma garrafa pet, contendo vários miguelitos (grampos para furar pneus de viaturas), uma lanterna, várias munições e um pé de cabra, deixado dentro da agência. A ferramenta seria utilizada para abrir a guilhotina do caixa para introduzir o artefato explosivo.

Interdição

Por questões de segurança, duas ruas ficaram interditadas. Após os trabalhos das equipes do BOPE e do perito criminal da Polícia Civil, o local foi liberado. os explosivos foram levados para um local seguro, onde o BOPE fez a detonação.

 A ação dos suspeitos

Cinco suspeitos armados tentaram explodir caixas eletrônicos de uma agência do banco Bradesco localizada no Centro de Itapecerica. Os suspeitos chegaram a cidade por volta de 03h20 em uma caminhonete escura. O grupo quebrou a porta de vidro da agência e colocaram um artefato explosivo em um dos caixas, mas não houve a detonação, já que os bandidos perceberam a chegada da PM e trocaram tiros com os militares.

Com a troca de tiros, a porta de vidro de uma lanchonete, que fica dentro da rodoviária ficou estilhaçada. Na fuga, os criminosos deixaram uma mochila. O Bope, Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), de Belo Horizonte foi acionado para a retirada do artefato explosivo em um dos caixas eletrônicos. A área do banco foi isolada para os trabalhos da perícia.

PM troca tiros com bandidos que tentavam explodir caixas eletrônicos em Itapecerica

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: