Brasil tem 201 mortes pelo coronavírus e 5717 casos em todo país

A coletiva de imprensa, conforme anunciado teve a participação de vários ministros, entre eles Walter Braga Netto, da Casa Civil e Paulo Guedes da economia. Também Sérgio Moro da Justiça e assim um tempo menor para Luiz Henrique Mandetta da saúde.

Paulo Guedes falou dos planos econômicos e destacou os passos jurídicos, exemplificando que houve antecipação do 13º dos aposentados, isso antes de declarar calamidade, juridicamente era o que podia ser feito na época e hoje se pode fazer mais e garantiu que nenhum brasileiro será deixado para trás. 

Sergio Moro fez um detalhamento da situação prisional e de fronteiras, prorrogando o fechamento da divisa com a Venezuela e garantiu ter sido por medidas sanitárias.

Enfim o ministro da saúde anunciou a suspensão do reajuste do preço dos remédios por 60 dias. Com uma voz mais tranquila pediu para se manter as orientações das secretarias estaduais.

Foram 42 novas mortes em 24 horas. Falou sobre o cloroquina que terá um estudo publicado nas próximas 48 horas, em uma revista especializada e que o resultado é a diminuição do tempo de CTI do infectado e usado em conjunto com antibiótico. 

Com relação a Organização Mundial de Saúde (OMS), Mandetta comentou que a fala foi para realidades mundiais e não vai tomar medidas arriscadas para o povo. Voltou a defender a ciência.  

O post Brasil tem 201 mortes pelo coronavírus e 5717 casos em todo país apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: