Cabeça d’água arrasta onze pessoas neste sábado em Capitólio; há desaparecido, bombeiros estão no local

O Corpo de Bombeiros se empenha na tarde deste sábado (2/1) em resgatar vítimas de uma tromba d’água em Capitólio, na Região Sul de Minas Gerais.

De acordo com informações iniciais da corporação, pelo menos 11 pessoas foram arrastadas pela força das águas por volta das 14h20. Dessas, ao menos duas morreram, segundo os bombeiros.

O fato aconteceu na região conhecida como Cascata Eco Parque.   De acordo com os bombeiros, três vítimas estão ilhadas na outra margem da cachoeira, nas proximidades da queda d’água. Porém, estão todas em segurança e aguardam o nível abaixar. 

Há outras três vítimas ilhadas em uma pedra no meio do curso d’água da cachoeira. Uma dessas pessoas está com uma fratura exposta na perna. 

Outras três foram arrastadas. Duas caíram no Lago de Furnas: uma está submersa e outra na superfície, segundo os bombeiros.  A corporação informou que uma aeronave já visualizou oito vítimas e aguarda para levá-las para um lugar seguro.  O corpo de uma das pessoas que morreu já foi avistado pelos militares. O outro não foi localizado.  

Bombeiros de Piumhi e de Passos, ambas no Sul de Minas estão no local, militares do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad) de Belo Horizonte seguem para apoiar o socorro.  A cidade de Capitólio é destino de muitos mineiros nessa época de festas. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe de Piumhi recebeu o chamado de resgate na região do “turvo”, nos cânions.

 

O post Cabeça d’água arrasta onze pessoas neste sábado em Capitólio; há desaparecido, bombeiros estão no local apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar