Cajuru homenageia Paulo Vasconcelos, primeira vítima do Covid-19 na cidade

Por Hugo Serelo

Carmo do Cajuru registrou hoje (3) sua primeira vítima fatal do Covid-19. O caminhoneiro Paulo Vasconcelos Nogueira, de 67 anos, que estava internado em Divinópolis há cerca de duas semanas. Pai de família, deixa uma esposa e duas filhas.

Querido na cidade e popularmente conhecido como “Fubá”, o homem trabalhava como caminhoneiro. Paulo tinha problemas de pressão alta, o que o colocava frontalmente no grupo de risco do Coronavírus.

Em função das normas de segurança e de proteção sanitária, não possível realizar um velório. O corpo de Paulo saiu de Divinópolis diretamente para enterro no cemitério de Carmo do Cajuru.

Do lado de fora, colegas caminhoneiros enfileiraram seus veículos para homenagear Fubá.

Não se pode dizer ao certo como e onde Paulo adquiriu o novo Coronavírus. Apesar de ser caminhoneiro, o homem não tinha feito viagem nas últimas semanas. Há cerca de 15 dias, Fubá apresentava já em sua casa, em Carmo do Cajuru, sintomas semelhantes ao Coronavírus.

Ao ser encaminhado à Divinópolis, o primeiro exame médico testou negativo para o Covid-19. Dias depois, um novo exame acabou mostrando o resultado positivo.

É a primeira vítima fatal da Covid-19 em Carmo do Cajuru, que até o momento tem quatro casos confirmados da doença.

 

Paulo Vasconcelos faleceu aos 69 anos.

O post Cajuru homenageia Paulo Vasconcelos, primeira vítima do Covid-19 na cidade apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar