Câmara Municipal de Divinópolis suspende atendimentos após teste positivo de um assessor

Em virtude de ter sido detectado em um teste rápido da Fiemg que um assessor parlamentar apresentou positivo para COVID-19, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Rodrigo Kaboja, por precaução, suspendeu as atividades do Poder Legislativo na tarde de hoje (7). A Secretaria Municipal de Saúde realizará uma desinfecção das instalações da Câmara Municipal.

Foi considerado que a câmara é um centro de recepção da população que recorre aos trabalhos dos parlamentares, a necessidade de resguardar a saúde da população em virtude dos contatos estabelecidos entre os cidadãos e os assessores parlamentares, que estamos enfrentando um platô considerável de contaminação, que há o imperativo de defender a saúde da população e de todos os servidores que trabalham, em sua maioria, em contato com os cidadãos.

O presidente também enviou ofício solicitando ao secretário municipal de saúde, Amarildo Sousa, que todos os servidores do poder legislativo municipal sejam testados para o Covid-19, inclusive, os terceirizados, o mais rápido possível, para que a mesa diretora possa avaliar medidas de ampliação ou restrição em relação ao funcionamento e atendimento à população de tal forma que os resultados dos testes permitirá uma avaliação real e adoção de medidas eficientes no combate ao novo coronavírus.

O secretário geral, Flávio Ramos, informou que as atividades voltam ao normal na próxima segunda-feira (10) mantendo o revezamento de atendimento conforme a portaria que ampliou as atividades e atendimento na câmara municipal de Divinópolis.

 

O post Câmara Municipal de Divinópolis suspende atendimentos após teste positivo de um assessor apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar