Capelas rurais são alvos de furtos em Divinópolis

A população rural, durante todo o dia de ontem (5), demonstrou preocupação com respeito a arrombamentos e furtos ocorridos em comunidades rurais, sendo alvo as capelas as comunidades de Córrego Falso e Lopes. Segundo os moradores, o suspeito está de moto e invade o templo na busca por objetos de algum valor, em uma delas chegou a retirar uma imagem.

Os moradores alertaram por meio da rede comunidade protegida as demais as comunidades. Logisticamente Branquinhos estava no caminho proposto pelo suspeito, mas provavelmente não conseguiu passar desapercebido.

A comunicação organizacional da Polícia Militar a princípio ressaltou desconhecer os fatos, mas a tarde considerou que falará hoje (6) a respeito dos crimes, mas a entrevista será concedida em Santo Antônio dos Campos.  

Os danos causados em um arrombamento como este é um prejuízo grande para as capelas, normalmente de partas antigas e uma distância considerável dos profissionais (chaveiro e serralheiro) para a manutenção.

Não há objetos de valor dentro das capelas, as obras sacras, quadros, cálices, e outros, foram todos levados para a igreja matriz há décadas. Hoje as imagens pertencentes as capelas são em gesso, ou seja pouco ou nenhum valor comercial. Cálices são em vidro. Não há registro algum de peças em ouro ou prata restante nas igrejas locais.

 

 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar