Cemitérios de BH não serão abertos em 2 de novembro; Divinópolis não tem nada definido

 

Os quatro cemitérios públicos de Belo Horizonte não vão receber visitantes para as cerimônias de Finados, no dia 2 de novembro.

Por causa da pandemia da covid-19, Bonfim, que é o mais antigo, Paz que é o maior, além de Saudade e Consolação permanecem recebendo pessoas apenas para sepultamentos, com limite máximo de 10 pessoas por velório.

A informação é da assessoria da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, que administra os quatro cemitérios públicos da capital mineira.

No ano passado, os cemitérios receberam cerca de 100 mil visitantes no Dia de Finados.

Leia na íntegra a nota da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica:

Em função da necessidade de manutenção de medidas sanitárias preventivas contra a COVID-19, excepcionalmente em 2020 não haverá cerimônias e visitação livre nos cemitérios municipais de BH no dia 02 de novembro, Dia de Finados.

Mesmo no Dia de Finados, portanto, permanecem valendo as determinações da PORTARIA FPMZB Nº 13 DE 13 DE ABRIL DE 2020, decorrente do DECRETO MUNICIPAL Nº 17.298: não serão permitidas visitas a túmulos nem o trânsito de pessoas dentro das necrópoles municipais, exceto para eventual participação em sepultamentos no dia, observado o disposto nas portarias específicas sobre os serviços cemiteriais durante a pandemia.

Em Divinópolis:

Em contato com a assessoria da Prefeitura de Divinópolis, esta informou que ainda não tem nada definido sobre visitantes nos cemitérios do município, no dia de Finados, durante pandemia. Assim que for definido será divulgado.

 

O post Cemitérios de BH não serão abertos em 2 de novembro; Divinópolis não tem nada definido apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar