Churrasqueiro especialista explica como cortar sua carne

Churrasqueiro especialista explica como cortar sua carne

Vitor Castro é o principal especialista em carnes nobres em Divinópolis.

Por Vitor Castro

Existe um jeito correto de se cortar a carne? Essa é uma das maiores dúvidas que escuto de nossos clientes. Alguns dizem que o correto é cortar a carne favorecendo o sentido das fibras, já outros alegam que é contra a fibra. Mas afinal, isso é mito ou realidade?

A primeira coisa que ressalto em minha resposta é a seguinte: não existe jeito certo ou errado de fazer churrasco, tampouco um corte que seja mais ou menos correto para se preparar uma carne.

O principal quesito é ter em mãos uma carne de boa qualidade, originada de gado geneticamente selecionado e que foi criado dentro de rigorosos padrões de controle de qualidade, tendo uma alimentação e manejo adequado. Assim, sua carne sempre será macia, pois tudo isso interfere no resultado final do seu churrasco.

Mas, sim, existem técnicas de preparo que favorecem o resultado final ao servir um churrasco. Fazer o corte contra as fibras pode fazer com que a carne fique mais macia. Nesse caso, poderemos garantir que a faca faça o trabalho mais pesado, que é fazer o corte primário cortando as fibras, e o dente o mais fácil, apenas separar as fibras. Assim a carne fica mais macia.

Ressaltamos que nossas técnicas não são regras, e que não existe maneira certa ou errada de se fazer churrasco, afinal, o errado é não fazer churrasco.

Vitor Castro, 23 anos, sócio-proprietário da Divino Boi, uma casa de carnes nobres, bar e churrascaria que fica Rua Goiás, 2361, no Centro sentido ao bairro Ipiranga.

Mais informações pelo telefone 9 9948 4266

https://www.facebook.com/divinoboi/

https://www.instagram.com/divinoboi/

 

O post Churrasqueiro especialista explica como cortar sua carne apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar