Com filas extensas, divinopolitanos vão às urnas eleger governantes

Mais de 160 mil eleitores aptos para votar compareceram às urnas neste domingo de eleições. Mesmo com o tempo fechado, muita gente aproveitou a manhã para ir exercer a cidadania.

O domingo amanheceu com céu fechado, mas o guarda-chuva e o título de eleitor estavam ali, para nos auxiliar num dia de muitas decisões. Divinópolis tem 166.331 eleitores, isso para uma população superior a 234 mil habitantes. Muita gente aproveitou as primeiras horas do dia, para ir votar.

Mas aos poucos, os pontos de votação foram ficando cheios e filas se formaram. Na escola Henrique Galvão, que abriga dez seções eleitorais, houve extensa fila para poder registrar o voto. A mesma situação foi enfrentada em um dos maiores colégios eleitorais da cidade, a faculdade Faced.

O domingo de eleições foi relativamente tranquilo no maior colégio eleitoral da região centro-oeste de minas. São 528 seções de votação em toda cidade. Essa é a primeira eleição em que travestis e transexuais podem usar o nome social. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral são 17 pessoas registradas em Divinópolis.

E é com pensamento mais inclusivo, humanitário, que muitos eleitores levaram para as urnas, seus reais sentimentos, expressados, na maioria das vezes, pelos candidatos às vagas majoritárias.

O post Com filas extensas, divinopolitanos vão às urnas eleger governantes apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar