Com mandados cumpridos em Itaúna, PF faz operação contra quadrilhas que revendiam peças automotivas falsificadas

A Força Integrada de combate ao Crime Organizado (FICCO) – força-tarefa coordenada pela Polícia Federal e integrada pela Polícia Civil e pela Polícia Rodoviária Federal – realiza nesta terça-feira (4) a Operação Lombada, que investiga o tráfico de armas, furto/roubo e adulteração de chassi de veículos para revenda e a falsificação de peças automotivas de reposição (embreagens e amortecedores).

Estão sendo cumpridos 7 mandados judiciais de prisão preventiva, 2 mandados judiciais de prisão temporária e 17 mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Contagem, Ibirité, Itaúna e Timóteo. As investigações identificaram três núcleos criminosos distintos: um responsável por tráfico de armas; outro, por furto/roubo e posterior adulteração de chassi de veículos automotores para revenda; e o último, por contrafação de peças de reposição automotiva.

O núcleo destinado a falsificar as peças automotivas comprava amortecedores sucateados e, após sua limpeza e pintura, colocava-os em caixas e apunha selos dos fabricantes, vendendo-os como se novos fossem. Uma coletiva de imprensa está marcada para às 10h da manhã na Superintendência Regional da PF em Belo Horizonte para falar sobre o caso.

Foto: PF/Divulgação

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar