Com salários atrasados profissionais da UPA anunciam nova paralisação nesta semana

Novamente a população de Divinópolis terá dificuldades para ter atendimento na UPA Padre Roberto. O corpo clinico comunicou por meio de ofício uma nova paralisação nesta semana. O protesto será realizado nesta terça 20, a partir das 07 horas da manhã. A manifestação é motivada mais uma vez pelo atraso no pagamento.

Dessa forma, conforme determina a legislação, a unidade funcionará com apenas 30% do efetivo de enfermeiros e técnicos, e os médicos atenderão somente os casos de urgência e emergência, de acordo com a classificação do protocolo de Manchester. Os outros casos serão encaminhados para as unidades de saúde da cidade.

Os problemas relacionados a UPA Padre Roberto tiveram início no ano passado. Depois de várias paralisações a Santa Casa de Formiga que administra a unidade promoveu a mudança de gestão. Quem está a frente da UPA hoje é o ex vereador Geraldinho da Saúde. Apesar da intervenção do novo gestor, o município de Divinópolis, já anunciou que após o fim do contrato com a Santa Casa de Formiga em junho deste ano, a instituição deixara de ser a administradora.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar