Comando regional explica mudanças no policiamento em Ermida

Foto: Diego Henrique/Gazeta do Oeste

A 7ª Região da Polícia Militar descartou a possibilidade de desativar o Subdestacamento de Santo Antônio dos Campos (Ermida). Em nota a imprensa, a PM também negou uma possível redução no efetivo policial do distrito de Divinópolis. Considerada “extremamente estratégica” pelos militares, a intenção é readequar o serviço em Ermida, conforme determinação do novo Comando da Polícia Militar.

A ideia é priorizar o serviço operacional, colocando mais militares nas ruas. “A fração continuará sendo utilizada como ponto de apoio aos militares de serviço, para o registro de ocorrências policiais, reuniões comunitárias, bem como para o atendimento de outras demandas locais. Entretanto, a equipe policial militar de serviço no Distrito, não mais ficará aquartelada, ou seja, no interior do quartel, mas permanecerá durante o seu turno de serviço realizando o patrulhamento preventivo no Distrito”, informou a 7ª RPM.

Segundo o Comando Regional, as mudanças têm como objetivo melhorar a qualidade na prestação de serviço a comunidade em Ermida.

Confira a nota na íntegra

NOTA A IMPRENSA

Em relação a situação do Sub Dst PM de Santo Antônio dos Campos, a Polícia Militar esclarece que não há previsão de desativação desta Fração, nem mesmo de redução do efetivo policial que nela serve, por considerá-la extremamente estratégica no sentido de bem atender à comunidade residente no referido Distrito.

Ressalta-se que a única mudança implementada se refere a adequação feita em consonância com a nova rearticulação adotada pelo Comando da Polícia Militar em todo o Estado, ou seja, a priorização do serviço operacional, com o efetivo emprego do policial militar na atividade de policiamento, saindo do interior quartel diretamente para a rua, junto à comunidade.

Neste sentido, a sede da Fração continuará sendo utilizada como ponto de apoio aos militares de serviço, para o registro de ocorrências policiais, reuniões comunitárias, bem como para o atendimento de outras demandas da comunidade local. Entretanto, a equipe policial militar de serviço no Distrito, não mais ficará aquartelada, ou seja, no interior do quartel, mas permanecerá durante o seu turno de serviço realizando o patrulhamento preventivo no Distrito.

Finalmente, cumpre-nos destacar que as mudanças realizadas têm por finalidade a melhoria da qualidade na prestação do serviço à comunidade de Santo Antônio dos Campos.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar