Começa julgamento de padrasto acusado de matar a enteada em Carmo da Mata

Começou na manhã desta quarta-feira (7), o julgamento De Alex Júnior Alexandre, de 29 anos. Ele é acusado de matar a enteada, Ana Clara, de cinco anos em Carmo da Mata. O crime aconteceu em novembro de 2016. O julgamento está sendo realizado no Fórum de Cláudio, pois o corpo da menina foi encontrado na zona rural da cidade.

Durante a manhã, foi executada a fase de instrução do Juri Popular, na qual Alex respondeu a perguntas do Juiz da sessão, dos jurados, do Ministério Público (que fez a acusação) e do advogado de defesa. O júri é composto por sete pessoas, cinco mulheres e dois homens. A mãe de Ana Clara, Marciana Pereira não esteve presente no julgamento. O debate inicial inclusive girou em torno da mãe de Ana Clara, já que segundo a versão de Alex, a mãe teria sido culpada da morte sob alegação de que ela teria puxado a filha pelo braço. De acordo com a versão do padrasto, a menina teria batido a cabeça em uma escada da cozinha na residência do casal.

Alex ainda citou que o fato foi devido a menina ter deixado o filho dele, um bebê na época, cair no chão. A ocultação do corpo foi justificada pelo acusado como um “ato de desespero” e teria sido em acordo com a mãe. Ainda segundo Alex, a ação teve a participação de um homem conhecido como “Paulão”, que teria recebido R$100 para ajudar a enterrar a criança. Ainda estão previstos na segunda etapa do julgamento os debates da acusação e da defesa. Caso seja condenado, Alex pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Com informações do Jornal A Notícia

 

Clique para exibir o slide.

Fotos: Jornal A Notícia

RELEMBRE O CASO:

Retrospectiva 2016: Caso do assassinato de Ana Clara em Carmo da Mata choca a região em novembro

 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar