Comissões da ALMG vão discutir atrasos nas obras da MG-050 na próxima terça-feira (16)

Divulgação/AB Nascentes das Gerais

O cronograma das obras da MG-050, que liga a Região Metropolitana de Belo Horizonte à divisa de Minas com São Paulo, será tema de reunião conjunta na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (16). A denúncia é de que o planejamento previsto em contrato não está sendo cumprido.

Às 15h15, no Plenarinho III, as Comissões de Desenvolvimento Econômico e de Transporte, Comunicação e Obras Públicas se reúnem para discutir as interrupções na rodovia, o descumprimento de prazos em intervenções em vários trechos e os consequentes transtornos para os usuários.

Parlamentares também querem averiguar a cobrança de pedágio, que já estaria sendo feita pela concessionária em alguns trechos, mesmo sem as melhorias. O requerimento para a audiência é assinado pelos deputados Antonio Carlos Arantes (PSDB), Fabiano Tolentino (PPS) e Anselmo José Domingos (PTC).

“Cobrei durante dois anos e meio que o governador autorizasse essas obras na MG-050 e, agora, temos que discutir onde elas devem começar. O dinheiro existe, pode ser usado, e as pessoas estão pagando pedágio sem ver melhorias na estrada. As obras precisam começar já. Pessoas estão morrendo por causa das péssimas condições de alguns trechos”, denuncia o deputado Arantes.

“Queremos informações sobre o aditivo assinado entre concessionária e Estado e sobre o andamento das obras, em especial nos municípios de Mateus Leme, Itaúna, Carmo do Cajuru e Divinópolis”, aponta Anselmo José Domingos. O primeiro dos municípios faz parte da RMBH e os demais estão na região Centro-Oeste do Estado.

Convidados – São aguardados na audiência os secretários de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, e de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães; o diretor-presidente da Atlantia Bertin Concessões (Abconcessões), José Renato Ricciardi; e o diretor-executivo da Concessionária Nascentes das Gerais (Divinópolis), Joselito Rodrigues de Castro.

Também foram convidados o secretário de Governo de Divinópolis, Ricardo Moreira; e os prefeitos de São Sebastião do Oeste, Belarmino Luciano Leite; de Itaúna, Neider Moreira de Faria; de Mateus Leme, Júlio Cezar Nogueira Fares Júnior; de São Sebastião do Paraíso (Centro-Oeste), Walker Américo Oliveira; de Itaú de Minas (Sul), Ronilton Gomes Cintra; de Passos (Sul), Carlos Renato Lima Reis; de Piumhi (Centro-Oeste), Adeberto José de Melo; de Pimenta (Centro-Oeste), Ailton Costa Faria; e de Formiga (Centro-Oeste), Eugênio Vilela Júnior.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: