Como é o ônibus com três filas de assentos preparado para distanciamento dos passageiros e higienização

Clique para exibir o slide.

Pegar um ônibus com uma pessoa infectada pelo novo coronavírus pode ser algo bem arriscado pra sua saúde, já que uma simples tosse pode espalhar o patógeno do vírus por toda a cabine do veículo. Pensando em oferecer mais segurança para os passageiros, uma viação passa a usar essa semana veículos com nova configuração interna e tecnologia de descontaminação. 

Apresentado como o “primeiro ônibus biosafe do Brasil” e parte da frota da Viação Ouro e Prata, o novo G7 Marcopolo Biosafe tem três fileiras (para distanciar os passageiros), dois corredores e desinfecção permanente durante a viagem. Serão apenas 33 lugares no veículo e todos os passageiros terão assento individual.

Inicialmente serão dois ônibus a serem incluídos na frota da Ouro e Prata e que terão poltronas semileito e serviço executivo. Eles devem entrar em operação a partir dessa semana com saída em Porto Alegre. Entre os itens de segurança na higienização e desinfecção o novo ônibus utiliza a radiação UV-C para a desinfecção do ar e superfícies do aparelho de ar condicionado.
 
Esse sistema elimina vírus e bactérias, sendo especialmente eficaz no combate ao coronavirus. Além disso, a solução proporciona, ao mesmo tempo, a melhora na qualidade da circulação do ar, preservando a saúde e mantendo a segurança dos passageiros. Após o uso do sanitário, o processo de desinfecção é feito de forma automática, portanto sem necessidade de acionamento pelo passageiro, fazendo com que o ambiente se mantenha esterilizado e protegido. estudo tem como intuito desvendar a transmissão de doenças infecciosas em aviões para ajudar a criar sistemas de ventilação mais seguros.

O post Como é o ônibus com três filas de assentos preparado para distanciamento dos passageiros e higienização apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar