Concurseiros perdem prova e causam tumulto em Divinópolis

A prova do concurso público para o cargo de soldado bombeiro militar foi realizada hoje (20) em Divinópolis, no prédio da faculdade Pitágoras, no bairro Manoel Valinhas. O horário da abertura dos portões era de 11:45 até 12:45, com o início da prova iniciando-se às 13:00.

Porém, candidatos atrasados causaram forte tumulto no local. Alguns dos concurseiros tentaram desrespeitar as normas e entrar forçadamente para a realização da prova. Houve bate-boca e conflitos contra alguns funcionários organizadores.

A Polícia Militar foi acionada e conteve os ânimos dos mais exaltados.

Os militares afirmaram que os horários de aberturas e fechamentos dos portões ocorreram de forma correta.

Conforme fora relatado pelo Sistema MPA em reportagem anterior, um fato similar ocorreu na faculdade UEMG, onde estudantes atrasados perderam o vestibular realizado hoje à tarde.

Opinião

É uma vergonha a Polícia Militar ser acionada para solucionar um problema tão ínfimo como pontualidade. Feio para estudantes que querem progredir na vida. E mais feio ainda para pessoas que almejam um emprego militar e não possuem um mínimo de disciplina“, desabafou Dona Francisca Gonçalves, moradora do bairro São José e ouvinte da Minas FM.

 

Concurseiros perdem prova e causam tumulto em Divinópolis

O edital é específico sobre o horário de abertura e fechamento do portão.

O post Concurseiros perdem prova e causam tumulto em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar