Confira detalhes da Operação Avicultura na região Centro Oeste de Minas

Na manhã da última terça-feira (08), militares da 7ª Cia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, deram início a Operação denominada Avicultura que será realizada até esta sexta-feira (11), em cidades da região Centro Oeste de Minas Gerais, como por exemplo, São Sebastião do Oeste, Pará de Minas e Igaratinga com o objetivo de fiscalizar as granjas, verificando se as empresas estão com suas atividades em acordo com a legislação ambiental.

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (10) ao Sistema MPA de Comunicação, por telefone, o Cabo André, que é assessor de comunicação da 7ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, explicou que a ideia da operação surgiu devido algumas denúncias que chegaram até a Polícia de que algumas granjas estavam trabalhando de forma irregular.

Dessa forma, militares estão comparecendo nas granjas com apoio dos técnicos da SEMAD – Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, para fiscalizar cada caso. Se houver alguma granja que esteja com serviços irregulares, o Cabo André informou que a multa varia com o tipo de crime ambiental. Além disso ele alertou que todos os empreendimentos necessitam de um documento para funcionar. “Muitas granjas estavam trabalhando de forma clandestina. Recebemos algumas denúncias e durante algumas fiscalizações que fizemos encontramos granjas com até mesmo intervenção em área de preservação permanente, uso de água indevida, entre outras questões irregulares”, afirmou.

Em relação a cidade de Divinópolis, Cabo André explicou que não há granjas para fiscalizar no município. Ao todo a média das granjas que serão fiscalizadas até esta sexta (11), são aproximadamente 25 granjas. “Por enquanto nenhuma granja teve atividade suspensa, apenas multas”, acrescentou.

A operação Avicultura conta com o apoio de técnicos da SEMAD e dos militares do 2º pelotão do meio ambiente.  Cabo André não divulgou os nomes das granjas já fiscalizadas, mas disse que será feito um balanço após operação, no qual será divulgado para a imprensa.

 

.

Ouça entrevista completa com Cabo André:

.

 


 

 

.

Clique para exibir o slide.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: