Consórcio de Saúde manifesta ao governador o interesse em assumir gestão do Hospital Público

Uma pauta importante de discussão é realizada hoje, 19, em Belo Horizonte. O CIS-URG que é responsável pelo gerenciamento do SAMU vai oficializar ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o interesse em assumir a gestão do Hospital Público Regional de Divinópolis. A proposta do projeto é buscar formas de finalizar a obra e colocá-lo em funcionamento.

O atual presidente do Consórcio o prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, disse que esta proposta já foi votada e aprovada em assembleia. O CIS-URG representa 54 municípios da região. Além de manter o SAMU ele tem realizado outras ações importantes para saúde. Em uma parceria com o hospital de Luz o consórcio tem feito às cirurgias de ortopedia e desafogando as unidades de saúde.

A ideia é ampliar este serviço para outras áreas. Com a aprovação do estado em relação ao gerenciamento do hospital público, o CIS-URG quer buscar alternativas junto à iniciativa privada para tentar acabar a obra que está orçada em cerca de 100 milhões de reais. As obras do hospital estão paradas desde 2010. A manutenção do espaço é colocada como um dos grandes desafios.

 

O post Consórcio de Saúde manifesta ao governador o interesse em assumir gestão do Hospital Público apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar